Av. Bernardo Vieira, 3775 – Loja 281
Tirol, Natal 59051-000 Natal, RN
+55 84 9199-6201
Google map
É comum termos um acesso facilitado aos óculos de grau vendidos nos camelôs e até mesmo nas drogarias sem precisar de uma receita de um oftalmologista. No entanto, acabamos não sabendo diferenciar os óculos original de uma falsificação, colocando a saúde ocular em grande risco.
Problemas de visão mais comuns, como miopia e astigmatismo, podem acabar se agravando se não tivermos o cuidado adequado com o material dos óculos que estamos utilizando no dia a dia.
Cientes deste problema, elaboramos o artigo abaixo para te ajudar a identificar uma falsificação e os motivos que fazem os óculos original ser a melhor opção.
Apesar de os óculos vendidos em camelôs, drogarias e até centros comerciais imitarem bastante as armações originais, eles carecem de qualidade e de materiais que auxiliam na melhora da visão.
O conforto durante o uso de um óculos de marca tem um grande impacto também na saúde da pele do rosto, principalmente nas regiões em contato direto com a armação.
Isso acontece porque uma falsificação pode causar alergias, manchas e até mesmo cortes perigosos por contar com insumos de baixíssima qualidade.
Já para a saúde ocular em si, as falsificações não acompanham a incidência de lentes com filtro UV/UVA, importantes para impedir a penetração dos raios ultravioletas do sol. Uma exposição a longo prazo pode resultar em cataratas, doenças na córnea e até mesmo a degeneração na retina.
Alguns destes danos acabam sendo irreparáveis, o que pode fazer com que esse paciente acabe perdendo a visão em um dos olhos a longo prazo.
Saber como identificar se o óculos é original é o primeiro passo para preservar a sua saúde ocular.
Por sorte, existem alguns pontos mais perceptíveis que podem ser analisados por você no momento da compra, seja ele uma armação comum de grau ou ainda um óculos de sol original.
Ao sair em busca de um óculos original, o primeiro detalhe que nos chama atenção é o estilo da armação e como pode ser o caimento dela no nosso rosto.
Embora as falsificações estejam cada vez mais profissionais, o acabamento de uma armação original possui detalhes diferenciados, cores mais vibrantes e oferecem maior conforto.
Dessa forma, é importante analisar se a armação não possui rebarbas ou se a pintura contém falhas ou manchas menos visíveis. Esses detalhes são importantes para suspeitar da sua procedência, uma vez que a produção em massa acaba deixando passar os mínimos detalhes.
Mais importante do que a armação em si, é a qualidade das lentes que vão entrar em contato direto com a sua visão. Os óculos originais possuem lentes límpidas e sem distorção nas imagens, trazendo um verdadeiro conforto.
Já as lentes falsificadas, além da falta de proteção aos raios solares, elas podem causar fortes dores de cabeça e desconforto ao entrar em contato com os olhos. Esses sintomas também podem ocorrer pela falta de elaboração de lentes com o grau preciso para o seu problema.
Os óculos originais possuem o nome da marca registrado em material de boa qualidade e que permanece visível por toda a vida útil do produto. Já os produtos falsificados, o registro se apaga com o tempo e não consegue ser resistente a água e até mesmo suor nos dias mais quentes.
A má qualidade da tinta nas falsificações também pode causar manchas nas mãos e até mesmo no rosto com o tempo, se tornando um óculos impossível de utilizar a longo prazo.
Ao comprar um óculos original, você também recebe uma caixa para armazenamento do mesmo em momentos que não estiver utilizando. Elas são importantes para evitar acidentes com o produto em casa e são sempre bastante resistentes, elaboradas com materiais de alta qualidade, como couro, por exemplo.
Já no caso das falsificações, é comum receber o óculos avulso em sacolas plásticas ou em bolsas pouco adequadas para o seu armazenamento, que também não acompanham certificados de garantia ou instruções para cuidados mais gerais.
Antes de mais nada, você deve marcar uma consulta com um oftalmologista da sua preferência e realizar exames para identificar os problemas de visão que vão precisar ser corrigidos com a utilização de um óculos.
Com os resultados dos exames realizados durante a consulta, o especialista prepara uma receita indicando os graus de cada um dos olhos e pode ainda pedir lentes com requisitos especiais, como é o caso do filtro azul para pacientes que utilizam computadores e outros dispositivos móveis com frequência durante o trabalho.
Essa receita e indicações médicas devem ser levadas para uma ótica especializada para a composição da armação com o tipo de lente e grau requisitados anteriormente.
É possível que o próprio oftalmologista indique lugares de sua preferência ou que ainda dão desconto para seus pacientes.
No mercado há mais de 20 anos, a New Vision oferece uma grande curadoria de peças únicas e tecnologias que garantem o melhor desempenho das lentes e armações para o cuidado com a sua visão.
Em parceria com grandes marcas do mercado, a New Vision se dedica a entender e indicar armações para cada caso, sendo também um estabelecimento de confiança dos principais oftalmologistas do Brasil.
Faça uma visita e garanta o melhor para a sua saúde ocular.