Lentes antirreflexo: tudo que você precisa saber sobre
>
>
Lentes antirreflexo: tudo que você precisa saber sobre

Lentes antirreflexo: tudo que você precisa saber sobre

O antirreflexo é um tratamento que é dado para as lentes para bloquear a luz refletida. Quando aplicado, produz as lentes antirreflexo, popularmente utilizadas em lentes de contato e em óculos.

Ela é mais do que uma solução estética, pois possibilita uma limpeza da lente mais fácil, assim como a sua manutenção. Como consequência direta, permite um uso muito mais confortável pelo seu usuário.

Dessa forma, quais são as vantagens das lentes antirreflexo? Quais são as desvantagens? Prossiga com a leitura e saiba tudo que precisa saber sobre elas!

O que são as lentes antirreflexo?

“Por proporcionar uma visão mais nítida, o antirreflexo é um dos tratamentos mais buscados no Brasil.”

As lentes antirreflexo se tratam de lentes que passaram pelo tratamento antirreflexo para eliminar a luz refletida nas suas superfícies. Elas funcionam como uma barreira para o seu óculos, evitando os reflexos indesejados sobre a sua visão.

Dessa forma, permitem que enxergue de maneira muito mais clara e nítida a paisagem e as pessoas. Essas lentes de óculos acabam sendo mais confortáveis em ambientes muito iluminados e ao dirigir de noite

Além disso, possibilita que outras pessoas possam ver seus olhos e expressões faciais de maneira mais evidente.

Lente antirreflexo e antirrisco?

A lente antirreflexo e antirrisco é a mais comum no mercado, pois o tratamento antirrisco costuma acompanhar o antirreflexo. Esse tratamento promove uma série de camadas na lente contra riscos pequenos e a aderência de poeira e outras sujeiras.

Dessa forma, produz lentes de óculos ou lentes de contato mais duráveis. Além disso, é comum que elas também passem por:

  • Proteção UV;
  • Camada oleofóbica, que é repelente à oleosidade;
  • Camada hidrofóbica, que é repelente à água.

Essas tecnologias reforçam a durabilidade da lente antirreflexo e antirrisco, facilitando a limpeza e a manutenção da mesma.

Quais são as vantagens das lentes antirreflexo?

Considerando tudo que viu sobre as lentes antirreflexo e antirrisco, é possível já apontar alguns benefícios. Os principais são:

  • Melhora estética;
  • Limpeza da lente mais fácil;
  • Maior conforto visual;
  • Presença de proteção UV;
  • Maior durabilidade.

Confira agora as vantagens das lentes antirreflexo em detalhes!

As lentes antirreflexo promovem uma melhora estética

Com o tratamento antirreflexo, não há reflexos de luz ou espelhamento nas lentes do óculos. Com isso, as pessoas podem ver os seus olhos e as suas expressões faciais, o que promove uma melhora estética no seu visual.

O tratamento antirreflexo permite uma limpeza da lente mais fácil

Quando é uma lente antirreflexo e também antirrisco, a limpeza é muito mais fácil de ser realizada. Os dois tratamentos funcionam como uma camada protetora, o que evita o maior volume de sujeira, poeira e marcas de dedo.

Dessa forma, quando você quer realizar uma limpeza da lente, basta limpar rapidamente com um paninho de microfibra.

Lentes antirreflexo geram um maior conforto visual

As lentes antirreflexo são a melhor opção para locais muito iluminados, dias chuvosos e para dirigir à noite. Elas evitam o reflexo das luzes do local, vindas de postes, semáforos e faróis de outros carros.

Dessa maneira, você diminui o risco de acidentes por estar com a visão ofuscada na hora e não conseguir notar o perigo ao redor.

Além disso, as lentes são mais confortáveis para quem passa muito tempo na frente de computadores, tablets e celulares.

As lentes apresentam proteção UV

A exposição constante dos olhos aos raios UV pode provocar diferentes doenças oculares graves, como a catarata. Quando as doenças avançam, há também o risco de perda parcial da visão.

Por esse motivo que são recomendadas as lentes com proteção UV, que apresentam uma camada protetiva contra a exposição prolongada dos olhos. Afinal, o reflexo do sol também deve ser evitado!

Lentes antirreflexo e antirrisco são mais duráveis

Com o tratamento antirrisco e antirreflexo na lente, é normal que ela acabe durando por um longo tempo antes da troca. Se ela também for uma lente com proteção UV, camada hidrofóbica e oleofóbica, essa durabilidade é reforçada.

Claro que isso não a torna inquebrável em situação de quedas, exposição a produtos químicos e limpeza com tecidos além do paninho de microfibra.

Existem desvantagens das lentes antirreflexo?

Uma das maiores desvantagens costuma ser o seu preço mais elevado. Por apresentar um conjunto de tecnologias em sua composição, as lentes acabam tendo um valor menos acessível.

Além disso, há o risco da lente antirreflexo desempenhar mal o seu papel, o que ocorre quando a qualidade do produto não é ideal. Contudo, ambas as desvantagens podem ser ultrapassadas se escolher uma loja de confiança para comprar o seu óculo.

Vale a pena contar com as lentes antirreflexo?

No final, a sua escolha depende de uma questão: do custo-benefício da lente. É necessário que as lentes antirreflexo apresentem todas as qualidades citadas aqui para que realmente valha a pena o investimento.

Nas óticas New Vision, você encontra as lentes antirreflexo de maior qualidade no mercado e por um preço bem em conta. Se busca o melhor custo-benefício, conheça mais dos nossos produtos!

Share this post

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.